O grupo MARREVOLTO FILMES nasceu na cidade de Fortaleza em 2016 reunindo a experiência de artistas que trabalham no audiovisual cearense há mais de 15 anos. Após uma bela e longa trajetória no coletivo Alumbramento, Amanda Pontes, Caroline Louise e Pedro Diógenes se uniram a Michelline Helena, Victor De Melo e Victor Furtado em torno do desejo de trabalhar a formação, pesquisa e produção audiovisual com foco no cinema independente que pensa de forma inventiva os métodos de produção, o diálogo com as outras linguagens e a relação com público.
Entre os projetos do grupo MARREVOLTO, destacam-se os longas- metragens QUANDO EU ME ENCONTRAR (2023), dirigido por Amanda Pontes e Michelline Helena, A FILHA DO PALHAÇO (2022) dirigido por Pedro Diogenes, INFERNINHO (2018), dirigido por Guto Parente e Pedro
Diogenes, ÚLTIMA CIDADE (2020) dirigido por Victor Furtado e PAJEÚ (2020), dirigido por Pedro Diogenes, assim como os curtas-metragens DESMONTE (2022), parceria com Grupo Bagaceira de Teatro, OCEANO (2018), de Amanda Pontes e Michelline Helena, PONTE VELHA (2018), de Victor de Melo, ALÉM DA JORNADA (2018), de Gabriel Silveira e Victor Furtado e VISITA GUIADA (2017), de Victor Furtado. O programa de TV PORTO DRAGÃO SESSIONS e o curso de formação livre em audiovisual PASSADIANTE também são realizações do grupo Marrevolto.
Além da produção de filmes, a equipe MARREVOLTO tem vasta experiência em ações voltadas para a formação em audiovisual e na realização de mostras e cineclubes.